Colocar vidro temperado no acabamento, vale a pena?

Colar vidro temperado ou não? Se essa é um dúvida para você, neste texto vamos explicar mais sobre esse recurso que vem sendo usado com mais frequência pela arquitetura como uma solução para diferentes estruturas. Seja pela sua versatilidade, benefícios ou valores o vidro é um recurso que merece a sua atenção, ao colocar vidro temperado você pode se surpreender. Confira!

O que é o vidro temperado?

Antes de colocar vidro temperado é importante saber como esse material funciona! Feito a partir de lâminas de vidro, esse material possui um tratamento especial, assim ele se torna mais resistente ao uso diária, a temperaturas e se chegar a ponto de ser quebrado, seus pedaços de transformam em pequenos cacos, não pontiagudos, diminuindo a possibilidade de acidentes. Por isso, mesmo sendo um material delicado, é possível colocar vidro temperado em diferentes locais da estrutura, como por exemplo:

  • Tampos de mesas;
  • corrimão de escadas;
  • box de banheiro;
  • janelas;
  • portas;
  • coberturas internas e externas.

Com um material versátil, o vidro em placas ou lâminas pode ser cortado e personalizado para o espaço que você quiser. Seguindo as indicações de um profissional da área sempre, esse recurso pode ser um coringa para deixar a decoração mais sofisticada e moderna. Ao colocar vidro temperado em janelas, portas e coberturas ganha-se mais destaque para a a luz natural e possui mais espaço para entrar nos ambientes, além de um efeito lindo, esse processo ajuda na economia de energia, dispensando o uso de energia elétrica por mais tempo. Colocar vidro temperado pode ser uma escolha cheia de benefícios, porém também existem as suas desvantagens. Mesmo que simples, ao colocar vidro temperado você terá que lidar com os cuidados de manutenção desse material, que pode necessitar de produtos de limpeza específicos para evitar manchas, estrutura um pouco mais reforçadas para sustentar as ações no dia a dia e até a troca de algumas peças, que pode ocorrer com o tempo. Então é necessário se manter atento.

Detalhes para a melhor escolha

Como já citado em acima, colocar vidro temperado pode ser uma ótima ideia, mas pode demandar algumas habilidades de escolha, instalação e manutenção específicas. Logo, para fazer a escolha mais certeira, pesquise bastante e tenha com você profissionais de confiança para auxiliar em todo o processo. Assim, somando todas essas informações você já está pronto para colocar vidro temperado onde quiser!


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende colocar vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende colocar vidro temperado: