Compra de vidro temperado, vale a pena?

O vidro temperado vem ganhando, cada vez mais, espaço em projetos de arquitetos e designers de interiores. Com a versatilidade desse material é possível usá-lo em diferentes ambientes em diversas formas, criando ambientes únicos e explorando ao máximo os benefícios do vidro. Neste textos vamos trazer mais informações e detalhes, para você que está pensando na compra de vidro temperado. Confira!

O que é o vidro temperado?

Antes da compra de vidro temperado é interessante entender o que o termo "temperado" significa. Essa característica indica que o vidro recebeu um tratamento especial, que o deixa mais resistente a impactos, temperaturas e ações do dia a dia. Outra caraterista importante é a segurança, mesmo ao ser quebrado, o vidro temperado não se transforma em cacos pontiagudos, ele fica como fragmentos menores, mais fáceis de serem controlados, o que diminui muitos acidentes.

Na arquitetura é exatamente essa caraterística que permite que a compra de vidro temperado seja vantajosa, já que mesmo sendo um material delicado, ele pode ser usado como parte da decoração e até da própria estrutura dos imóveis, como é comum de ser encontrado por aí, o vidro pode ser usado como:

  • Corrião para escada;
  • guarda corpo em varanda e áreas esternas;
  • box de banheiro;
  • divisórias de espaços;
  • portas e janelas;
  • telhado e coberturas;

Entre outras possibilidades que a imaginação permitir, na compra de vidro temperado é possível fazer o pedido personalizado o que aumenta ainda mais as opções. Com projeto e medidas em mãos já é possível fazer um orçamento, lembrando que o projeto deve ser feito por um profissional da área, que além de fazer a parte técnica, também poderá auxiliar com soluções criativas para o seu ambiente, como, por exemplo a compra de vidro temperado para ser usado na divisória de espaços sem perder a amplitude do espaço. Como janela, portas ou coberturas, o benefício da compra de vidro temperado está no aproveitamento da luz natural, que ajuda na economia de energia.

Entre as únicas desvantagens de material, está na manutenção dele ao longo do tempo. Por ser delicado, o vidro pode sofrer com alterações do tempo e também com ações da própria rotina, criando manchas e até lascando. Para que situações como essa sejam evitadas é bom estar atento a alterações, fazer uso de produtos específicos na limpeza e se necessário a manutenção do material com o auxílio especializado.

Antes da compra de vidro temperado

Uma dica óbvia, mas necessária! Antes da compra de vidro temperado pesquise bem sobre o assunto, converse com pessoas que já usam o vidro temperado com os mesmos objetivos que você procura e pergunte sobre sua experiência. Com o auxílio de profissionais, tire todas as suas dúvidas sobre a compra de vidro temperado também, mesmo sendo especialistas em projetar espaços, eles podem ter experiencias e ajudar nessa escolha. Por fim visite várias lojas onlines e físicas, faça comparações de preços e escolha sempre aquele que possui o melhor custo, sem abrir mão dos detalhes que você planejou.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende compra de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende compra de vidro temperado: