Corrimão em vidro temperado embeleza interiores

O designer ou arquiteto ao pensar no interior de uma casa deve ter em mente que precisa ter como resultado um ambiente que harmoniza esteticamente todos os elementos. Isso pode não ser tão fácil quanto se pensa. Quando o assunto envolve as escada, pode ser ainda mais complicado. O corrimão em vidro temperado e o guarda corpo se revelam como uma opção coringa para todos os locais, conferindo a eles a beleza moderna do material translúcido e a precaução necessária.

Características do guarda corpo

O corrimão em vidro temperado e o guarda corpo são uma peça necessária para os locais mais altos. A sua aplicação é justamente para garantir segurança às pessoas. Sendo assim, indivíduos que transitem em escadas, mezaninos ou varandas conseguem ter confiança, sabendo que possíveis quedas e fatalidades não ocorrerão.

Existem dois tipos de materiais a serem utilizados: o corrimão em vidro temperado ou laminado. O primeiro é o mais resistente. Ele passa por um procedimento químico que o fortalece em até cinco vezes a mais que o vidro comum. Outra vantagem é que, caso ele quebre, os cacos não têm fios de corte afiados. Já o laminado é composto por duas placas de vidro. No meio delas, uma película de resina ou PVB as mantém seguras e fortalecidas. Outra vantagem é que caso o laminado quebre, os cacos não se espalham e ficam fixos na película.

O que o modelo atribui ao ambiente?

O corrimão em vidro temperado é sempre uma escolha que tem como objetivo a modernização e embelezamento do ambiente, em harmonia com o mobiliário e suas texturas, as decorações e as cores de paredes. Esse modelo atribui um toque de sofisticação aos locais onde são fixados, sendo um tipo coringa. Essas são outras vantagens da decisão pelo corrimão em vidro temperado:

  • Ambiente com aumento da amplitude devido ao translúcido;
  • O vidro provém mais segurança em casas com crianças e animais por não ter barras e vãos;
  • É um modelo que requer apenas a aplicação, sem futuras intervenções;
  • Modernização do ambiente.

No entanto, o cliente que decidir pelo corrimão em vidro temperado deve se atentar para algumas questões. A primeira delas é o preço. Os vidros, embora ofereçam uma estética maior, têm uma tendência de encarecimento dos projetos. Outro cuidado é com a necessidade constante de limpeza para que ações do tempo como o pó ou marcas no vidro sejam eliminados e não atrapalhem a beleza da composição.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão em vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão em vidro temperado: