Quais são os tipos de corrimão guarda corpo?

O corrimão guarda corpo é um tipo de aplicação que oferece para as pessoas que transitam em locais de possíveis riscos de queda a duplicidade de segurança. A sua instalação, no entanto, deve ser analisada por um arquiteto ou designer para que, além da sua funcionalidade, ele entre em harmonia com o ambiente. O modelo oferece alguns benefícios gerais, tais como:

  • Segurança: o principal objetivo é alcançado, evitando que as quedas ocorram;
  • Beleza: como composição do espaço, eles dão um toque decorativo;
  • Valorização: os imóveis com corrimão guarda corpo ficam mais valorizados;
  • Variedade: diversos modelos para cada projeto.

Guarda corpo de vidro

Um dos modelos mais utilizados em interiores é o corrimão guarda corpo de vidro. O motivo? A sua capacidade de harmonização. Por ser um modelo translúcido, o vidro combina com todos os elementos de uma casa, sejam os tipos diferentes de móveis, as texturas e as cores das paredes.

Ele pode ser aplicado em duas versões para se ter mais segurança: em vidro temperado ou laminado. O primeiro é o mais resistente. Ele passa por um processo químico que o deixa em até cinco vezes mais fortalecido que o comum. Por outro lado, o laminado é tão resistentes quanto. Ele é composto por duas placas de vidro e tem uma película no meio de resina ou PVB que é seu diferencial: caso seja quebrado, os cacos ficam fixados na película.

Guarda corpo de madeira

O corrimão guarda corpo de madeira é um modelo que atribui o máximo da sofisticação a um ambiente interior e pode ser também usado em áreas externas. Por ser totalmente adaptável, esse tipo pode ser aplicado de diversas formas em todos os tipos de espaço. No entanto, ele é mais comum por trazer para os locais uma aspecto rústico e intimista. Mas quando usado com decorações mais modernas, dão um toque de aconchego ao espaço.

Guarda corpo de ferro

O corrimão guarda corpo de ferro é comumente usado para áreas externas, por fazerem, muitas das vezes, a conexão entre ambientes distintos como em sacadas ou passarelas. Sua principal força no design é pro dar espaço para que ocorra a passagem de luz e a circulação do ar.

Mas esse modelo também podem ser usados em ambientes interiores. Nesse casos, o ferro costuma dar um estilo retrô e clássico, principalmente se o ferro fundido tiver um formato mais sofisticado e combinado com a madeira.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão guarda corpo: