Fechamento vidro temperado

É muito comum hoje em dia ver casas, sobrados e edifícios com suas fachadas com fechamento vidro temperado, sendo essa uma tendência nas construções devido a inúmeros benefícios que confere ao imóvel, como elegância, beleza e segurança. O vidro temperado é considerado cinco vezes mais resistente a impactos e choques-térmicos do que o vidro comum porque passa por um processo de fabricação em que é submetido à alta temperatura e depois resfriado.

Isso lhe confere maior dureza e resistência, por isso a ABNT recomenda seu uso para diversos ambientes e produtos usados na construção civil. Ao optar pelo fechamento vidro temperado laminado, a segurança do imóvel é redobrada, pois o vidro temperado laminado, em caso de quebra, forma apenas estilhaços e, além de ser mais resistente, possui a película polivinil butiral (PVB) que não deixa que os estilhaços se espalhem, já que ficam presos à película evitando acidentes.

Onde usar fechamento vidro temperado

O fechamento vidro temperado valoriza o imóvel, seja residencial ou comercial, sendo uma grande tendência nos projetos arquitetônicos devido sua versatilidade, durabilidade e resistência, não se danificando com a exposição ao sol, a chuva e nem se quebrando facilmente. Sua longa durabilidade faz com que ele tenha um ótimo custo-benefício.

Além disso, o fechamento de vidro permite a entrada de luz natural nos ambientes, deixando-os mais claros, com clima agradável e gerando economia de luz elétrica. Veja onde usar fechamento vidro temperado:

  • Casas;
  • Sobrados;
  • Prédios residenciais;
  • Prédios comerciais;
  • Comércios.

Tipos de fechamento vidro temperado

O fechamento vidro temperado confere modernidade, elegância e sofisticação aos imóveis, seja em uma fachada de casa, de prédio ou em varandas e sacadas de apartamentos. Ele pode ser fabricado sob medida e personalizado, podendo ser colorido, como azul, verde, fumê, bronze, transparente ou fosco.

Além disso, pode ter outros benefícios, como o vidro blindado, que confere maior segurança, o vidro refletivo que reflete a luz do sol e ainda confere um visual espelhado, sendo muito usado em prédios comerciais, deixando um ar imponente e requintado. O vidro combina também com outros materiais, e o fechamento vidro temperado pode ser usado com concreto, madeira, inox, alumínio ou ferro.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fechamento vidro temperado: