Guarda corpo bronze

O guarda corpo de vidro é uma tendência da arquitetura e construção e conquista cada vez mais clientes por ter um visual moderno, elegante e leve. Mas, apesar de ser translúcido, o vidro pode ter variações de cores, não sendo somente transparente que é o mais comum. Existem dois modelos de vidros coloridos, o float que são os de cor fumê, verde ou bronze e o ártico, que são os amarelos, verdes, azuis e vermelhos. O guarda corpo bronze é muito usado para se diminuir a visibilidade do vidro transparente, porém de forma moderada, ainda sim, permitindo a entrada de luz natural e conferindo um visual mais sofisticado ao ambiente.

Onde usar guarda corpo bronze

O guarda corpo bronze tem um visual delicado, sofisticado e a mesma resistência do vidro transparente, além de outas vantagens. Sua manutenção e limpeza são práticas, ele não se danifica com umidade, calor, chuva, podendo ser usado em áreas internas ou externas e tendo longa durabilidade. Em média, um produto feito de vidro temperado, como o guarda corpo bronze, pode durar de 20 a 30 anos, tendo um ótimo custo-benefício. Saiba onde ele pode ser usado:

  • Varandas;
  • Sacadas;
  • Coberturas;
  • Piscinas;
  • Beirais.

Fabricação do guarda corpo bronze

Para ser fabricado o vidro colorido, são feitas modificações após a fabricação do vidro incolor. Basicamente existem duas técnicas que são usadas, a serigrafia e a pintura fria. Na pintura fria, o vidro incolor recebe uma pistola de tinta em toda sua extensão, depois é lavado com álcool isopropílico e a secado ao natural.

Para a fabricação de guarda corpo bronze é mais indicado o uso da serigrafia. Nesse processo, o vidro incolor recebe uma pasta de esmalte cerâmico em sua superfície e, para que isso seja incorporado nele, é levado ao forno de têmpera. Essa técnica é conhecida como pintura quente e como esse forno é o mesmo em que o vidro temperado é submetido, ele ganha a mesma resistência, sendo cinco vezes superior ao vidro comum. Por isso, o guarda corpo bronze de vidro temperado é o mais indicado. A tinta do vidro serigrafado não sai, ele não risca e nem mancha com gordura.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo bronze:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo bronze: