Guarda corpo campinas

O guarda copo é uma proteção exigida nas edificações que tenham um desnível de altura maior que um metro, como sacadas e varandas de casas e apartamentos, escadas fixas ou rolantes, rampas, beirais, mezaninos e passarelas. Quem procura guarda corpo campinas deve saber que é fundamental pesquisar antes os materiais diversos que podem ser usados em sua fabricação, como vidro, concreto e madeira.

Para fazer a melhor escolha de guarda corpo campinas o ideal é analisar questões como entrada de luz, ventilação, claridade, além de o material combinar com a decoração do ambiente. O vidro tem sido muito usado para a fabricação de guarda corpos porque deixa os ambientes mais leves com seu visual translúcido e é uma grande tendência da arquitetura e construção.

Onde comprar guarda corpo campinas

Para saber onde comprar guarda corpo campinas é indicado procurar por empresas de ampla experiência no mercado e que siga as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para produzir um produto de segurança.

A ABNT determina quais materiais podem ser usados para a fabricação do guarda corpo, bem como a altura mínima do piso até o local onde a pessoa apoia as mãos, que deve ser de 1,10 metros, além de outras medidas exigidas para seu uso na construção civil. Além disso, se o guarda corpo for de madeira ou de vidro, existem outras normativas a seguir para garantir a segurança do produto. O guarda corpo campinas pode ser usado em áreas internas ou externas, e feito com os seguintes materiais:

  • Aço inox;
  • Alumínio;
  • Concreto;
  • Madeira;
  • PVC;
  • Vidro.

Guarda corpo campinas de vidro

Atualmente o material mais usado para fabricação de guarda corpo é o vidro. Ele pode ser visto nas sacadas e varandas dos novos prédios que surgem na cidade e também em construções de casas, visto que deixa um visual elegante, sofisticado, leve e moderno. Mas, é preciso também contar com segurança, por isso, ao comprar guarda corpo campinas, a empresa deve fabricá-lo de vidro laminado ou aramado, que são considerados vidros de segurança pela ABNT para esse uso.

Em caso de quebra, eles apenas se estilhaçam, formando pequenos cacos arredondados para evitar acidentes. Além disso, o vidro aramado é composto de uma rede metálica de malha quadrada quem segura esses cacos para que não se espalhem e o laminado de uma película de PVB (polivinil butiral) que cumpre a mesma função.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo campinas:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo campinas: