Guarda corpo colonial

A decoração colonial surgiu séculos atrás, quando ainda haviam colônias da Europa espalhadas por todo mundo. O estilo surgiu da mistura dos costumes dos povos das regiões colonizadas com as tradições de seus países colonizadores. O estilo colonial é rico em detalhes, mas com um ar mais rústico, tem personalidade, é tradicional e oferece um ar intimista e aconchegante, por isso, o guarda corpo colonial é mais usado em residências, mas nada impede que uma empresa aposte neste estilo para seu imóvel. Para ganhar desenhos variados, arabescos e formas elegantes, o guarda corpo colonial normalmente é fabricado de ferro fundido ou de concreto, podendo ter diversas cores, como preto, branco, dourado, bronze.

Inúmeras utilidades do guarda corpo colonial

O guarda corpo colonial cria uma barreira para proteger as pessoas de quedas e acidentes em locais altos, de escadas às varandas. Ele tem o modelo chamado gradil, que possui perfis com vãos, o que confere a ele dois benefícios que é a entrada de luz e de ventilação, essenciais para que os ambientes mantenham um clima ameno e se evite a umidade. Além disso, se ele for feito de materiais altamente resistentes, como o ferro fundido e o concreto pode durar muitos anos sem a necessidade de troca, sendo um ótimo investimento. Confira as vantagens de usar guarda corpo de ferro fundido:

  • Sacadas;
  • Varandas;
  • Mezaninos;
  • Terraços;
  • Escadas.

Segurança garantida com guarda corpo colonial

Segundo as normas da ABNT para edificações, o guarda corpo é indispensável para qualquer imóvel que tenha desnível de altura maior do que um metro do chão. O guarda corpo colonial permite que as pessoas circulem com segurança nesses locais reduzindo as chances de acidentes e quedas, mas deve ter a altura mínima de 110 cm ou 85 cm para escadas, conforme a recomendação da ABNT.

Em locais que haja circulação de crianças e animais de estimação é recomendado não deixar espaços entre os perfis muito grandes. O guarda corpo colonial pode ser fabricado sob medida, e precisa ser encomendado de empresas que tenham ampla experiência no mercado e que sigam essas normas da ABNT para sua fabricação e instalação, garantindo, assim, a entrega de um produto elegante, requintado e seguro.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo colonial:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo colonial: