Guarda corpo de inox: diferencial e segurança

Lugares altos são propensos a causarem acidentes, por esse motivo a segurança deve ser sempre reforçada. O guarda corpo de inox é um dos exemplos de produtos que devem estar sempre presentes, pois permite ajudar com que a passagem por de baixo de corrimões aconteça, trazendo maior proteção dos usuários. Ele é instalado em escadas, rampas, ou em qualquer lugar que houver possibilidade de quedas.

O guarda corpo de inox não é oxidável, e é de fácil conservação e reciclagem. Ele está livre dos processos de corrosão que o aço comum, por exemplo, está sujeito. Todas essas vantagens fazem com que o preço seja um pouco mais alto do que outros modelos de guarda-corpo, mas o investimento é válido. Esse tipo de material não enferruja, e é de fácil limpeza e manutenção, fornecendo uma excelente durabilidade e resistência.

Outros modelos de guarda corpo de inox disponíveis no mercado

Confira abaixo uma listagem com outros modelos de guarda corpo inox.

  • Guarda-corpo de madeira;
  • Guarda-corpo de ferro;
  • Guarda-corpo de acrílico;
  • Guarda-corpo de vidro temperado.

O guarda-corpo de madeira se consegue se encaixar em diversos tipos de ambientes, dando uma ambientação bastante acolhedora e aconchegante. Possui o benefício de não enferrujar, mas necessita de manutenção de tempos em tempos para prevenção de desgaste e aparecimento de cupins. O guarda-corpo de ferro já vai para um caminho visual e material diferente. Ele têm um custo menor, mas ao mesmo tempo possui a desvantagem de enferrujamento e corrosão. É bastante firme, mas também necessita de manutenção para checagem da pintura, e arranhões.

Já o guarda-corpo de acrílico transmite um ar de leveza, combina com diversas cores e ambientes, e é até 5 vezes mais resistente do que os de vidro comuns. Seu preço é alto, mas vale a pena o investimento. O guarda-corpo de vidro temperado é conhecido por passar por um processo de produção que aumenta sua resistência mecânica, também chegando a ser 5 vezes mais resistente que o de vidro comum. Sua desvantagem é que, depois de passar por esse processo, ele não permite que mudanças sejam feitas.

Combinações com guarda corpo de inox

O guarda corpo de inox consegue se encaixar em diversos ambientes. Ele é recomendado a ser juntado com o vidro. O fechamento com vidro temperado dá uma ilusão de amplitude, permitindo que a visão não seja tampada, e fornece uma decoração bastante moderna e sofisticada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de inox:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de inox: