O modelo de guarda corpo de vidro

Elementos como janelas, cortinas e portas feitos de vidro são classificados como elegantes e modernos. Esse material é muito utilizado pelos maiores arquitetos e designers. Além das muitas vantagens estéticas, esse material é adotado como forma de proteção. O guarda corpo e vidro é colocado em rampas, escadas e bordas de escadas, mezaninos e passarelas. Para que o guarda corpo de vidro cumpra a sua função de proteger as pessoas e evitar acidentes eles precisam ser fabricados e colocados seguindo certas normas.

Exigências para ter um guarda corpo de vidro

  • Os vidros utilizados devem estar de acordo com a norma ABNT NBR;
  • As espessuras da chapa devem seguir os padrões requisitados;
  • A instalação deve ser feita com orientação de um profissional;
  • Não pode ser utilizada massa à base de gesso para fixar o vidro;
  • Rebaixos em bom estado, ou seja, livres de poeira, gordura ou umidade.

O material mais indicado, na maioria dos casos, é o guarda corpo de vidro porque consegue unir perfeitamente as questões funcionais e estéticas. O vidro utilizado nesse modelo é temperado, portanto ele é muito grosso e mais resistente. Um outro material recomendado é o aço inox porque pode ser trabalhado de forma simples e ser utilizado em diversas formas e medidas.

Os designers das barras pode ser reto, curvo ou encomendado sob medida, portanto, a criatividade pode fluir na etapa de escolher o modelo. De qualquer forma é imprescindível o auxílio de um profissional para fazer a instalação desse modelo de guarda corpo.

Diferença entre guarda corpo e corrimão

O corrimão fica em uma altura onde as pessoas possam alcançar com as mãos e se locomover de forma mais fácil. O corrimão pode ser fixado sobre o guarda corpo de vidro ou na parede. O guarda corpo de vidro é a parte que fica em cima do piso e tem a função de impedir a passagem por debaixo do corrimão. Essa medida de segurança é muito eficaz, principalmente para crianças, por esse motivo é determinado que o espaçamento entre as barras de proteção deve ter no máximo 11 cm.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo de vidro: