Guarda corpo goiânia alia beleza e segurança

Também chamado de gradil e balaústre, o guarda corpo goiânia é um produto muito encontrado em varandas, escadas, mezaninos, rampas e passarelas e é um item obrigatório para diversos espaços.

Ele é uma peça fundamental para garantir a segurança de quem circula por locais altos e pode ser uma ótima maneira de complementar na decoração, deixando o ambiente mais bonito e sofisticado. Porém, o guarda corpo goiânia não deve ser instalado ou confeccionado de qualquer maneira e há algumas regras definidas na norma NBR 14.718 que devem ser seguidas, tal como:

  • Locais que possuem uma altura maior do que 1 metro devem ter um guarda corpo instalado;
  • Se o modelo for ao estilo grade a distância entre elas não devem passar dos 11 centímetros;
  • A altura mínima do guarda corpo goiânia deve ser de 1 metro;
  • Ele deve ser instalado em uma profundidade a partir de 9 centímetros no concreto.

Materiais usados no guarda corpo goiânia

Há uma série de materiais que podem ser utilizados para a fabricação do guarda corpo goiânia e os principais são o vidro, alumínio, aço inox, madeira, concreto.

O vidro está entre os mais escolhidos atualmente e é considerado o mais sofisticado e bonito. O alumínio é muito conhecido pela sua maleabilidade, podendo ser moldado de diversas maneiras, e o aço inox é fácil de limpar e muito brilhante. Já a madeira é mais clássica e amplamente usada em ambientes residenciais e rústicos, enquanto que o concreto conta com resistência e durabilidade muito altas.

Modelos

Justamente por existir uma ampla gama de matérias-primas, o guarda corpo goiânia pode ser confeccionado em diferentes modelos. Os de vidro normalmente são feitos com placas lisas, que podem estar presentes sozinhas ou em associação ao alumínio e aço inox. Além dessa composição, o guarda corpo goiânia feito com inox pode também ser confeccionado com peças dispostas na horizontal ou na vertical, modelos que também são muito usados no alumínio.

As versões em madeira normalmente são mais simples e contam com chapas dispostas na horizontal, havendo menos opções de modelos. Por outro lado, o guarda corpo goiânia em concreto está disponível em diversos modelos, porém nenhum deles segue um estilo de decoração mais moderno.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo goiânia:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo goiânia: