Guarda corpo inox: funcionalidade e segurança

O guarda corpo inox está presente em todos os ambientes que prezam pela segurança. Ele procura prevenir quedas graves em locais altos ou que possuem desníveis. A presença dele é obrigatória em lugares públicos que possuem essas características. Mas, além disso, sua colocação também pode prezar pelo visual, indo para o meio da arquitetura e decoração.

Fabricado totalmente com aço inox, e consegue apresentar estruturas e designs dos mais variados tipos. Esse material não é tóxico, permite ser reciclado e é de fácil conservação, pois não possui a possibilidade de corroer com o tempo. Porém, em contrapartida, seu preço é um pouco mais elevado do que outros tipos de materiais que compõem o guarda copo.

Outros modelos de guarda corpo inox

Confira abaixo outros modelos comuns de guarda corpo inox disponíveis no mercado e que trazem uma excelente segurança e visual ao ambiente.

  • Guarda-corpo de madeira;
  • Guarda-corpo de ferro;
  • Guarda-corpo de acrílico;
  • Guarda-corpo de alumínio.

O guarda-corpo de madeira é o mais indicado para quem procura um material que não enferruja com o tempo. Ele não deixa de trabalhar com matéria-prima versátil, e pode combinar com várias decorações, espaços e pinturas. O único porém é que, quando necessário, a manutenção deve ser feita para prevenir desgastes e aparecimento de cupins.

O guarda-corpo de ferro é recomendado para quem deseja gastar pouco, e preza pela força e resistência. Ele é facilmente moldado, mas sofre de corrosão e enferrujem, além de também necessitar de manutenção para checar a oxidação do material, que pode afetar diretamente em sua resistência.

Já o guarda-corpo de acrílico possui um visual bastante leve, e encaixa perfeitamente com ambientes claros, e com uma variação enorme de cores. Ele consegue ser 5 vezes mais resistente do que o de vidro normal, mas, em contrapartida, o preço é um pouco elevado comparado a outros modelos. O guarda-corpo de alumínio também peca pelo alto custo, mas consegue se adaptar em qualquer ambiente, além de ser bastante flexível. Seu único porém é a necessidade de avaliar o clima do local em que ele será inserido.

Guarda corpo inox vidro temperado

O guarda corpo inox consegue ser combinado com diversos materiais, mas o mais indicado é o vidro. Ele pode ser fechado com vidro temperado, dando uma ilusão de amplitude permitindo que não se perca a visão e a integração do ambiente. A decoração fica extremamente moderna e sofisticada, dando um ar mais leve ao local.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo inox:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo inox: