Proteção e beleza com o guarda corpo madeira

O guarda corpo madeira é uma proteção de meia altura, que resguarda as faces laterais das escadas, terraço, balcão, rampa, varanda, sacada ou vão, devido ao desnível de pisos ou de locais mais altos em relação aos outros. A função básica é a prevenção de acidentes com pessoas e animais de estimação, que podem cair destas alturas, também tem função decorativa quando feito com materiais especiais pensados para este tipo de estrutura.

Conforme a norma vigente, toda a saída de emergência, corredores, balcões, terraços, mezaninos, galerias, patamares, escadas, rampas e outros, deve ser protegida de ambos os lados por paredes ou guarda corpo madeira, sempre que houver qualquer desnível maior de dezenove centímetros, visando a prevenção de acidentes que podem ocasionar lesões graves.

Estética e segurança com o guarda corpo madeira

O guarda corpo madeira traz durabilidade, longa vida útil, resistência e a aparência rústica do material, pois a madeira do produto pode ser natural, com alguma alteração através uma peça e outra. As opções de madeiras são diferentes, como o cumaru, ipê, jatobá, freijó, cerejeira, tauari, além de outras. Entre as vantagens temos:

  • Prevenção;
  • Proteção;
  • Decoração;
  • Fácil limpeza;
  • Ótimo custo benefício.

O apelo estético e decorativo do guarda corpo madeira com o corrimão de madeira, torna qualquer espaço mais funcional, prático e sofisticado com prevenção de acidentes. Antes de adquirir os materiais é importante avaliar a procedência da madeira, sendo necessário a certificação dos órgãos de normatização do setor, objetivando a garantia de qualidade da matéria-prima e certificar a extração da madeira que deve ser ecologicamente responsável, visando a sustentabilidade do planeta e conservação do meio ambiente.

Cuidados na compra do guarda corpo madeira

Querendo a aquisição e instalação do guarda corpo madeira, a dica é pesquisar por empresas com ampla vivência e experiência no mercado, na qual possua todos os produtos certificados e regulamentados de acordo com a legislação vigente, pois estes itens envolvem diversos órgãos de fiscalização. Estas companhias também devem ter equipe técnica altamente qualificada e treinada para orientação e colocação dos materiais, portanto o conjunto deve estar em perfeita harmonia junto ao restante do ambiente, e garantindo a beleza e proteção das pessoas as quais usam o local.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo madeira:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo madeira: