Guarda corpo preço

Para que ambientes com desnível de altura do chão sejam locais seguros é de extrema importância o uso de guarda corpo. Segundo a ABNT para desníveis acima de 1 metro de altura eles já são obrigatórios, pois criam uma barreira de proteção e, assim, as pessoas podem circular com mais segurança, seja em escadas, mezaninos, passarelas, sacadas, varandas, terraços ou outros locais.

Ao pesquisar guarda corpo preço verifica-se uma grande quantidade de materiais em que ele pode ser fabricado, o que interferir no seu custo, mas alguns materiais podem ser bastante econômicos, visto sua durabilidade e pouca manutenção, como é o caso do aço inox e do vidro, que não se danificam mesmo em áreas externas, com contato com a chuva e o sol. O aço inox é uma liga feita do ferro com outros minerais, com a vantagem de ser inoxidável, ou seja, extremamente resistente à corrosão.

E o vidro, quando usado para a fabricação de guarda corpo, é indicado o temperado laminado, cinco vezes mais duro e resistente a impacto e choque-térmico do que o vidro comum, inclusive aguentando ventos fortes, por isso, tem durabilidade surpreendente, de até 30 anos.

Guarda corpo preço conforme modelo

O guarda corpo preço pode ter modelos diferenciados, ser feito sob medida, ou ter modelos pré-fabricados. Mas, o importante é seguir as medidas de segurança recomendadas pela ABNT para as edificações, que são, de acordo com a normativa NBR 14718, altura mínima de 110 cm a contar do chão até o peitoril e 85 cm em escadas. No caso do modelo gradil, a distância recomendada entre perfis deve ser de 110 mm. A ABNT tem uma lista de materiais os quais ela aprova como sendo seguros para a fabricação de guarda corpo preço, veja quais são:

  • Vidro;
  • Madeira;
  • Alumínio;
  • Aço inox;
  • Concreto;
  • PVC.

Como escolher guarda corpo preço acessível

O guarda corpo preço é acessível e muito importante para qualquer obra que tenha um desnível, tanto em áreas internas, como em escadas e mezaninos, como em externas, principalmente em locais com a circulação de crianças e animais de estimação, reduzindo os riscos de quedas e acidentes. Para escolher o melhor modelo de guarda corpo preço acessível é necessário analisar o local onde ele será usado para verificar a necessidade de privacidade, como o de concreto, todo fechado, de revelar a vista e trazer mais claridade, como o de vidro, de entrada de ventilação, como o modelo gradil, que é vazado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo preço:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo preço: