Janela de vidro temperado

Existem diversos tipos de janelas, cada um com características e funções próprias. A maioria das janelas possui dobradiças laterais, mas os modelos de janela de vidro temperado mais modernos possuem fricção e as dobradiças pivô. O vidro temperado é o tipo de vidro mais resistente e com maior durabilidade. Para escolher a janela de vidro temperado ideal é preciso definir algumas variáveis como o local, o material, a forma, tamanho e cor.

Características e modelos de janelas

Os modelos de janelas feitos de vidro temperado fazem muito sucesso por serem mais duros e resistentes. Esse vidro passa por um tratamento térmico que causa uma brusca mudança de temperatura fazendo com que ocorra a compressão (das faces externas) e a expansão (das faces internas). Os padrões de qualidade e durabilidade de uma janela de vidro temperado são bem altos. Os modelos de janelas mais comuns são:

  • Veneziana: indicada para ambientes com muita iluminação solar, indicado em lugares que exigem maior privacidade como quartos e escritórios. Em alguns modelos de veneziana a ventilação é um problema, mas atualmente existem novos modelos que permitem que as palhetas sejam reguladas;
  • Janela de abrir: Traz maior iluminação e ventilação natural para o ambiente, pode abrir para o lado interno ou externo;
  • Janela basculante: Esse modelo de janela de vidro temperado é muito comum em banheiros e cozinhas, é muito prática e abre para a parte externa;
  • Pivotante: Modelo de janela de vidro temperado conhecido como giratória. Ela gira em torno de seu próprio eixo, além de lindo esse modelo é muito moderno.

Diferenciais e recomendações

A segurança é com certeza a principal vantagem de uma janela de vidro temperado porque essa é uma das maiores preocupações do cliente quando falamos em janelas de vidro. O vidro temperado proporciona a iluminação natural do ambiente e isso ajuda na economia de energia.

Para escolher o modelo de janela de vidro temperado ideal é necessário entender todos os fatores envolvidos nessa escolha e contar com o auxílio de um arquiteto ou designer de interiores. Somente um profissional poderá indicar a melhor opção para que os objetivos estéticos e funcionais do cliente sejam alcançados.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro temperado: