Tudo sobre porta vidro temperado

A porta vidro temperado é feita à base do vidro comum. Ele é submetido a um choque término (aquecido à 700ºC e resfriamento rápido) aumentando consideravelmente sua resistência à quebra por impacto. Com isso, ele permite ser 5 vezes mais resistente que um vidro normal. É considerado um vidro de segurança, pois possui alta resistência mecânica e térmica que, no caso, consiste em manter-se estável em momento de exposição à temperaturas térmicas.

Esse modelo de porta vidro temperado pode ser usado em qualquer ambiente da escolha do consumidor, como, por exemplo: ambientes comerciais, corporativos, residenciais, etc. Em residências, pode ser até mesmo usada em salas de estar, banheiro, cozinha, área externa e outros cômodos. Mas, para isso, é preciso ter uma ideia muito clara do que está sendo desejado e um estudo para saber se o estilo da porta se encaixa com a decoração do ambiente.

Acabamentos e vantagens/desvantagens da porta vidro temperado

O acabamento é um dos fatores mais importantes nos momentos de escolha da porta vidro temperado. Confira abaixo os acabamentos existentes para este tipo de porta.

  • Madeira;
  • Alumínio;
  • Aço;
  • Vidro.

Existem mais vantagens do que desvantagens ao escolher porta vidro temperado para o ambiente desejado. Se houver casos de quebra, este tipo de porta não produz estilhaços, causando somente pedaços pequenos e não pontiagudos. Ela pode ser instalada sem caixilhos, podendo ser utilizadas internamente e externamente. Além de oferecer privacidade e luminosidade com proteção dos raios ultra violeta, facilidade de limpeza, e controle acústico e térmico do ambiente.

Já as desvantagens, como dito, possuem um número menor. Após a porta vidro temperado passar pelo processo de têmpera, não será mais permitido passar por cortes, recortes ou furos. Todas essas decisões devem ser feitas antes de iniciar esta etapa, pois sua flexibilidade é mais baixa que outros tipos de vidros. Além desse tópico, é necessário dizer que, apesar de serem resistentes à temperaturas térmicas, elas não são indicadas como corta-fogo.

Sofisticação e beleza

A porta vidro temperado é indicada para quem deseja deixar o ambiente mais bonito e sofisticado. Para que isso seja feito, é preciso passar por um processo de pesquisa antes de decidir comprá-lo. Preze sempre pelo melhor material, pesquisando localidades de vidraçarias renomadas, e consultar um arquiteto de escolha pessoal para sanar algumas dúvidas que podem ter ficado pelo caminho.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta vidro temperado: