Diretrizes para a instalação do preço de guarda corpo

Você sabia que a presença de um preço de guarda corpo em muitos locais não é uma escolha e sim uma obrigatoriedade? Esse é um produto de segurança que foi criado com a finalidade de evitar acidentes com pessoas que circulam em locais altos e graças a isso foram estabelecidas diversas diretrizes para a sua confecção e instalação

Todas as regras são encontradas na norma NBR 14.718 e a primeira delas é que a maioria dos lugares que possui uma altura maior que 1 metro deve possuir um preço de guarda corpo nas suas beiradas. Também é importante saber que a altura mínima em que ele deve ser fabricado é também de 1 metro.

Outro ponto importante é que se ele for de um modelo com grades a distância entre elas não devem passar de 11 centímetros e a sua fixação no concreto deve ter uma profundidade mínima de 9 centímetros.

Materiais do preço de guarda corpo

O preço de guarda corpo pode ser fabricado em diferentes materiais que se adéquam a todos os estilos e necessidades, sendo que os principais são:

  • Vidro;
  • Alumínio;
  • Ferro;
  • Aço inox;
  • Madeira;
  • Alvenaria.

Cada um deles possui características específicas e o que mais está em alta atualmente é o preço de guarda corpo de vidro, que é o que confere maior beleza e sofisticação aos ambientes. Ele é fabricado com vidro temperado ou laminado, que são duas matérias-primas que garantem uma excelente resistência e segurança a esse produto.

Atrás dele estão os preço de guarda corpo fabricados em alumínio e aço inox, que são muito versáteis e encontrado em versões mais simples, porém muito funcionais. Eles contam com excelente durabilidade e são muito fáceis de limpar.

Modelos de preço de guarda corpo

Além disso, o preço de guarda corpo pode ser fabricado em diferentes modelos, agradando assim a todos os tipos de consumidores. O mais básico é o que possui grades e tem segmentos de ferro, alumínio ou inox dispostos um ao lado do outro na vertical. Há também o que conta com chapas dispostas na horizontal.

Outra opção são os mais decorativos, que são moldados em diversos desenhos, criando uma peça única e diferenciada. Mais modernos estão os modelos em vidro, que podem ser criados apenas com placas de vidro ou em associação a outros materiais metálicos.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende preço de guarda corpo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende preço de guarda corpo: