Tudo sobre preço de vidro temperado

O preço de vidro temperado consiste em um vidro que passou por tratamento térmico, chamado de têmpera, para conquistar uma maior dureza e resistência. O procedimento é feito por uma brusca mudança de temperatura que gera uma compressão de faces externas e expansão da face interna, o que torna o material mais resistente. Ele é mais rígido que outros vidros e, caso venha a quebrar, ele se quebra em pequenos pedaços não pontiagudos, ajudando na prevenção de acidentes.

Considerado um vidro de segurança por suportar fortes impactos, flexão e tração, o preço vidro temperado também mantem-se estável se for exposto a temperaturas muito extremas. Mas é importante sempre ficar atento, pois o material depois de temperado não permite que seja cortado, furado ou partido. Caso contrário, pode vir a estilhaçar.

Locais para utilizar preço de vidro temperado

Pela sua resistência, o preço de vidro temperado é recomendado a ser usado em lugares que precisam de mais segurança. Porém, ele pode se encaixar em vários locais. Segue abaixo uma listagem com alguns deles.

  • Ambientes comerciais;
  • Ambientes corporativos;
  • Ambientes residenciais;
  • Construções civis;
  • Vidros de carro (obrigatório).

Antes de escolher esse tipo de vidro, é necessário estar ciente de algumas vantagens e desvantagens. Primeiramente, falando dos pontos positivos, além do citado de, em caso de quebra, o preço de vidro temperado produzirá pequenos pedaços não pontiagudos, prevenindo a possibilidade de causar algum acidente. Além disso, esses vidros podem ser instalados sem caixilhos, podendo ser utilizados internamente e externamente. Eles oferecem privacidade, controle acústico e térmico do ambiente, facilidade para limpeza, e luminosidade com proteção contra raios ultra violeta.

Em relação as desvantagens, há a impossibilidade de poder cortar, furar ou partir após o processo de têmpera, fazendo com que todos esses acabamentos tenham que ser planejados e feitos antes. Eles não recomendados também a ser usados como corta-fogo, apesar da grande resistência a diferenças de temperaturas. E é sempre recomendado tomar precauções para evitar danos físicos e materiais.

Prezar pela qualidade

É de extrema importância prezar sempre pela qualidade, tanto do material do preço de vidro temperado, quanto com a empresa que o está fornecendo e instalando. Materiais de baixa qualidade não possuem a mesma resistência e qualidade que o produto original. Por esse motivo, é sempre essencial manter a atenção com os pequenos detalhes.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende preço de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende preço de vidro temperado: