O que é vidro bisotado?

O vidro bisotado, ou com acabamento bisotê, é responsável por trabalhar e chanfrar as bordas do vidro deixando-as com angulação. Elas causam uma maior leveza ao espelho, criando uma moldura leve e discreta, podendo ser feitas com um ou dois centímetros. É comum ver esse tipo de vidro em espelhos, por exemplo, ajudando na decoração dos mais diversos ambientes, deixando-os mais elegantes e sofisticados.

Esse tipo de vidro pode ser usado em diversos ambientes. Ele consegue se encaixar perfeitamente no espelho da penteadeira, na parede da sala, criando um efeito de amplitude, e em paredes dos quartos, deixando-os mais elegantes e leves. É importante sempre se atentar ao efeito que será colocado no vidro, e analisar se ele se encaixa com o ambiente em que será colocado.

Tipos de vidro bisotado

Ao decidir inserir um vidro bisotado ao ambiente, é preciso analisar os diferentes tipos de vidro bisotado, e o tipo de lapidação de cada um.

  • Vidro com canto reto;
  • Vidro com canto moeda;
  • Vidro com canto garrafa;
  • Vidro com lapidação reta/filete;
  • Vidro com lapidação meia cana;
  • Vidro com lapidação bisotê;

Esse modelo de vidro não é indicado para molduras. Caso usado nelas, as bordas ficarão cobertas e o acabamento chanfrado não aparecerá. Se o desejado for criar um painel com efeito contínuo, o recomendado a ser feito é escolher espelhos com ponta reta, o que cria uma certa divisão entre uma peça e outra, ficando extremamente bonito, e não tampando o efeito bisotê que é feito para aparecer e ser notado.

O vidro bisotado possui o benefício de refletir luz, proporcionando uma maior luminosidade ao ambiente. Ele não apresenta características porosas e não absorve líquidos. Sua durabilidade e conservação são altas, tornando o requinte "vivo" por bastante tempo. Sua limpeza também é de extrema facilidade, rápida e sem grandes custos fora do normal, pois não necessita de produtos específicos para ser conservado.

Acabamento

É chamado de vidro bisotado quando o espelho possui as extremidades chanfradas. Quando é feito o acabamento, elas são polidas, oferecendo um maior brilho a elas. Ele é bastante utilizado também em móveis de vidro. Nos cantos dos espelhos, ele cria uma moldura na peça, podendo variar de tamanho dependendo da grossura do espelho.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro bisotado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro bisotado: