O vidro blindex e suas aplicações

Ultimamente temos ouvidos falar em um vidro bastante resistente e que pode ser utilizado nas mais diversas situações: o vidro Blindex. Ele é um vidro temperado de alta segurança e que ao quebrar, não se estilhaça e espalha cacos cortantes pelo chão, causando acidentes e até mesmo ferimentos graves.

O vidro Blindex é 5 vezes mais resistente que um vidro comum da mesma espessura e possui uma película protetora entre as camadas, por isso é recomendado para portas e janelas comerciais, mas também para residências que querem um toque moderno à decoração.

As vantagens do Blindex

Por ser bastante resistente, nem sempre é necessário utilizar molduras, por isso é bem comum ver portas, janelas e paredes inteiras feitas de vidro blindex, mas antes de contratar ou dispensar o vidro blindex, saiba das vantagens que ele tem:

  • Praticidade: o vidro blindex quando utilizado, não utiliza molduras e não tem enfeites ou curvas, por isso não acumula poeira e sujeira em locais de difícil alcance;
  • Limpeza: apesar de ser fácil de sujar, caso coloquem a mão no vidro, a limpeza é rápida;
  • Iluminação e ventilação: o vidro blindex pode ser transparente, o que permite muita passagem de luz e quando aberta, a ventilação é um das vantagens principais;
  • Durabilidade: como ele é muito resistente, o vidro blindex dura muito mais que janelas e portas de madeira ou aço;
  • Modernidade: o vidro blindex é bastante utilizado em construções civis de edifícios comerciais há muito tempo, mas ultimamente as residências também se beneficiaram com ele para decoração, janelas e portas.

Atenção ao comprar

O vidro Blindex está muito popular, porém, é preciso tomar certos cuidados para não adquirir gato por lebre. Nem todo vidro temperado é vidro Blindex, o original possui um selo em algum dos cantos que é possível reconhecer, ele também não pode ser cortado depois de ser temperado.

Você também pode observar que nesse tipo de vidro, é possível ver algumas faixas mais escuras quando olhados com lentes polarizadas, isso é perfeitamente normal, são as camadas e não serão vistas a olho nu. Fique atento e faça orçamentos, não deixe se levar por um preço muito baixo. Opte sempre pela qualidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro blindex:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro blindex: