Características de vidro colorido

O vidro colorido é o queridinho dos arquitetos pois ele é capaz de evidenciar suas técnicas e talentos. Esse tipo de vidro chama a atenção pelo efeito visual que proporciona, possuindo um alto nível de personalização. Mas, mais do que isso, ele oferece um conforto térmico no visual das edificações, podendo ser feito a partir de vidro float ou ártico.

Existem dois tipos principais de vidro colorido: pintados, laquedos, serigrafados ou esmaltados. Nos casos dos pintados ou laqueados, são vidros transparentes que recebem a cobertura de uma tinta no processo a frio, o que causa uma grande variedade de cores. Já a técnica serigrafada ou esmaltada aplica uma tinta vitrificada, seguido de colocação em um forno têmpera para que os pigmentos cerâmicos consigam adquirir a superfície. Seu resultado é um vidro temperado com textura resistente, oferecendo segurança contra materiais pontiagudos.

Aplicações de vidro colorido

O vidro colorido possibilita ser aplicado em diversos lugares. Segue abaixo uma listagem com alguns deles.

  • Designers de interiores;
  • Armazenamento de interiores;
  • Construções civis;
  • Escritórios de arquitetura;
  • Banheiros;
  • Bancadas de escritórios;
  • Cozinhas;
  • Painéis decorativos.

Esse tipo de vidro confere um visual estético extremamente bonito, moderno e sofisticado. Ele deixa o ambiente leve, além de ser mais barato do que uma parede de alvenaria, por exemplo. A mão de obra não é demorada, feita com placas de vidros grandes e de fácil instalação. A limpeza é simples, e por mais que a manutenção seja necessária, ela também não causa complicação.

Eles possuem também proteção solar, que é indicado para locais com muita incidência de raios solares, controlando a entrada de calor e garantindo o conforto térmico em ambientes internos. Se usado os vidros espelhados, é conquistada a privacidade do ambiente pois impede a visão de quem está do lado de fora. Ele adiciona brilho a fachada e pode ser encontrado de diversas cores, como, por exemplo: verde e azul.

Pesquisa

Ante de iniciar o processo de instalação de um vidro colorido, é preciso pensar no conjunto de ambiente, e se o vidro consegue se encaixar nele. A decoração e o local onde ele será colocado é de extrema importância para o vidro não acabar destoando do ambiente, e acabar sendo uma escolha um pouco equivocada.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro colorido:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro colorido: