Vidro jateado

O vidro jateado é uma excelente opção para acabamentos em janelas, portas e sacadas. Pode ser usado para separar ambientes proporcionando maior privacidade a eles ou apenas destacando sua beleza. Esse tipo de vidro jateado é muito indicado para mesas, troféus, placas de sinalização, detalhes em janelas ou para a decoração de portas sociais.

Tipos e suas características

Cada modelo de vidro jateado é indicado para um ambiente ou elemento específico. Existem muitos modelos de vidro jateado em diversas cores e personalizações. Para saber qual o modelo mais indicado para seus objetivos, é necessário consultar um designer de interiores ou um arquiteto para que a colocação do vidro jateado seja esteticamente atrativa e funcional.

  • Vidro jateado com divisória: Esse modelo de vidro permite maior passagem de luz, mantendo a iluminação natural. O material utilizado é translúcido, por isso pode ser indicado para criar divisões entre ambientes e proporcionar maior privacidade. O vidro jateado é mais comum entre cozinha e área de serviço, entre escritórios e salas de reuniões;
  • Portas: A porta com vidro jateado é adotada em projetos modernos. Há a possibilidade de ter uma porta feita inteira desse material ou somente alguns detalhes. É muito utilizada em escritórios e espaços comerciais porque ajuda a manter a iluminação natural sem perder a privacidade;
  • Tampo da mesa: Responsável pela substituição de vidro pintado em móveis, como, por exemplo no tampo da mesa;
  • Box de banheiro: Nesse elemento é procurado a privacidade e pode ser feito através de adesivo jateado ou do próprio vidro jateado, o que muda é a durabilidade e o preço.

Efeitos proporcionados por esse modelo

O conceito de adicionar texturas ao vidro já existe a algum tempo mas, inicialmente, era feito através de riscos no próprio material. Com o surgimento do jato de areia é possível que diversos tipos de desenhos sejam feitos de forma mais precisa. Cada vez mais essa técnica é aprimorada e oferece mais possibilidades de desenhos e formas e é possível que todo o vidro seja jateado. O uso desse tipo de vidro é comum em box, espelhos e janelas e dá um toque de refinamento e uma beleza diferente ao elemento.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro jateado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro jateado: