Vidro ondulado

Quem está reformando ou construindo precisa conhecer as inúmeras variedades de vidros, pois uma delas, com certeza, atenderá as necessidades e gosto do seu projeto. O vidro ondulado, também chamado de canelado, é o que tem uma aparência que faz referência ao seu nome, cheio de ondinhas. Ele é fabricado a partir da estiragem do vidro comum liso que sofre alterações de temperatura para a criação dos relevos (ondas), que podem ser em linhas onduladas horizontais ou verticais.

O vidro canelado tem como diferencial permitir a entrada da luz ao mesmo tempo em que mantêm o local privativo, já que sua visibilidade não é total, pois o intuito das ondulações é distorcer a visão oferecido pelo vidro, assim, quem está na área externa, não enxerga totalmente quem está do outro lado do vidro ondulado, somente um vulto.

Vidro ondulado de segurança

O vidro tornou-se uma tendência mundial e tem sido cada vez mais usado na arquitetura e construção. Por ser um bem durável, que não se danifica com o tempo, é um ótimo investimento adquirir um produto feito de vidro para os imóveis e, além disso, eles devem ser fabricados conforme a norma da ABNT para uso de vidro em edificações, ou seja, são seguros.

O vidro ondulado ou canelado pode ser incolor, bronze ou fumê, sendo que mesmo colorido ele mantém sua transparência para permitir a entrada de luz, porém fica mais discreto e privado. O vidro ondulado tem uma função estética muito interessante e acaba virando um item decorativo se for usado como uma divisória, por exemplo. Veja aonde mais ele pode ser usado:

  • Box de banheiro;
  • Portas;
  • Janelas;
  • Fachadas.

Vidro ondulado de segurança

Para que o vidro ondulado seja seguro e possa ser usado na fabricação dos mais diversos produtos, pode ser adicionada a sua fabricação o processo de temperagem, ou seja, ele fica com a resistência superior do vidro temperado, que é cinco vezes maior do que do vidro comum. Dessa forma, em caso de quebra, ele apenas se estilhaça, sendo também um vidro de segurança. Portanto, ao comprar qualquer produto de vidro ondulado verifique se a vidraçaria ou indústria de vidro trabalha com essa matéria-prima de qualidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro ondulado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro ondulado: