Vidro plano

O vidro é um produto 100% reciclado e amplamente usado por diversas indústrias para a fabricação dos mais variados produtos. Mas, o vidro é dividido em alguns tipos conforme seu uso. O vidro para embalagens, que fabrica frascos, vasilhames e garrafas; o vidro doméstico, que fabrica jarras, copos e travessas; o vidro técnico, que fabrica vidros especiais, como ampolas de laboratórios, vidros oftalmológicos, lâmpadas incandescentes; o vidro fibra, que fabrica mantas, tecidos e outros produtos para isolamento; e o vidro plano, que é usado em automóveis, eletrodomésticos, como fogão e micro-ondas, além claro, da construção civil, como janelas, portas e sacadas de vidro.

O vidro plano se consolidou como uma tendência devido a ter inúmeros benefícios, mas é importante procurar uma vidraçaria que trabalhe com alta tecnologia e que tenha ampla experiência no mercado, atuando com matéria-prima de qualidade para a fabricação de vidro plano, já que existem diversos tipos hoje em dia, que aliam beleza à funcionalidade, como um vidro com proteção solar.

Produtos fabricados com vidro plano

O aumento do uso do vidro plano na construção civil se dá pelo fato dele ter grande resistência à impactos e choques-térmicos, ser durável e não exigir gastos frequentes com manutenção, apenas uma limpeza simples. Além disso, devido sua transparência ele se adapta bem à diversos ambientes e combina com outros elementos, como madeira, alvenaria, alumínio, aço inox e ferro. Usar o vidro em projetos arquitetônicos faz os imóveis ficarem com um ar mais moderno, ousado e sofisticado. Já o vidro dentro de ambientes, permite a entrada de luz, deixando um clima mais agradável e ajudando a economizar a luz elétrica. Veja o que pode ser fabricado com o vidro plano:

  • Portas e janelas;
  • Prateleiras e espelhos;
  • Guarda-corpos;
  • Claraboias e coberturas;
  • Sacadas e varandas;
  • Box para banheiros.

Saiba mais sobre vidro plano

O vidro plano usado na construção civil normalmente é o temperado, que tem uma vida útil de até 30 anos, sendo cinco vezes superior ao vidro comum. Ele pode ser usado em áreas externas ou internas, já que não se danifica com ventos fortes, chuva ou calor. O vidro plano pode receber aditivos em sua fabricação para ficar com mais benefícios, como antichamas, proteção solar, película d segurança blindex, e até ganhar o poder de ser autolimpante. Há ainda opções de vidros decorativos, como o serigrafado, o craquelado, o espelhado, o jateado e o esmaltado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro plano:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro plano: