Onde usar um vidro temperado azul?

O vidro temperado azul é uma excelente matéria-prima para quem busca unir a resistência e durabilidade do vidro temperado com um diferencial estético que pode agregar e muito na decoração.

Esse é um material que está entre os mais escolhidos por profissionais da arquitetura, construção civil e pelos consumidores, porque conta com uma série de vantagens como baixa necessidade de manutenção, facilidade de limpeza, rigidez, força e segurança, já que além de proteger o lugar, em caso de quebra ele se estilhaça em pedaços pouco cortantes, o que promove uma mínima possibilidade de gerar machucados.

O vidro temperado azul possui todas essas características benéficas e graças a isso pode ser usado para a confecção de diversos produtos, tal como:

  • Janelas;
  • Guarda-corpos;
  • Portas;
  • Fechamentos de varandas;
  • Boxes de chuveiro.

Locais para instalar o vidro temperado azul

Em todos os ambientes o vidro temperado azul pode ser instalado e não há restrições se o local é empresarial, comercial ou residencial.

É muito comum a utilização desse produto em varandas de casas e apartamentos, porém, isso não é uma regra. Em boxes de chuveiro eles também ficam muito bons e as tonalidades mais claras são excelentes para banheiros pequenos, porque conseguem ampliar o espaço.

Para fachadas e mezaninos ele também pode ser usado e fica muito sofisticado, dando um toque a mais de cor onde normalmente se opta pelo vidro incolor.

Como combinar o vidro temperado azul com a decoração

Na hora de escolher o vidro temperado azul é sempre importante analisar o ambiente onde ele será instalado e quais são os destaques da decoração desse espaço.

Esse tom é muito usado em locais onde se preza por um visual mais clean, combinando muito bem com cores claras, principalmente o branco. Há também uma ampla utilização dele em áreas de piscina e em imóveis na praia, sendo que não há cor que harmonize melhor nessas regiões. A única ressalva é com tons mais escuros como o preto. Com ele o vidro temperado azul pode destoar e até ficar apagado na decoração. Logo, nesses casos, vale mais a pena investir no próprio incolor ou até mesmo no fumê.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado azul:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado azul: