Vidro temperado corta pouco

O uso do vidro nas edificações está cada vez maior, mas é preciso usar vidros de segurança, como os recomendados pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, para que se evitem acidentes graves e nesse sentido, o vidro temperado corta bem menos do que um vidro comum. A princípio ele é superior em qualidade do que o vidro comum, por isso, é o recomendado pela ABNT para uso em guarda corpos, box de banheiros, portas, janelas, entre outros produtos.

Esse vidro quase não se quebra, resistindo muito mais á impactos e choques térmicos, mas caso isso aconteça o vidro temperado corta pouco porque não se parte em pedaços grandes e pontiagudos como o vidro comum, e sim em estilhaços pequenos. A ABNT recomenda seu uso como um vidro de segurança, portanto ao comprar produtos feitos com vidro é ideal verificar se ele é do tipo temperado para que as pessoas que circulem pelo local onde ele será usado fiquem tranquilas.

Onde usar vidro temperado corta pouco

O vidro temperado corta quase nada por ser muito seguro e devido a não se danificar com água, sol, ventos, umidade, choque-térmico ou outras mudanças climáticas, ele pode durar por muitos nãos, mantendo-se apenas uma limpeza simples frequente. Sua vida útil é em torno de 20 a 30 anos, ou seja, vale a pena investir em produtos feitos com vidro temperado corta pouco e é econômico. Veja os produtos que podem ser fabricados com ele:

  • Box de banheiros;
  • Portas e janelas;
  • Fechamento de sacadas e varandas;
  • Coberturas e claraboias;
  • Guarda-corpo;
  • Vitrines e divisórias;
  • Mobiliários (mesas, tampos de mesas, prateleiras).

Saiba porque vidro temperado corta porco

O vidro temperado corta pouco porque ele é feito a partir do vidro comum que é submetido a um processo de fabricação diferenciado, em que é colocado em um forno de têmpera em alta temperatura e depois resfriado, com isso, ele ganha cinco vezes mais dureza e resistência do que o vidro comum.

Em caso de quebra, o vidro temperado corta pouco porque se formam pedaços pequenininhos, como estilhaços, que dificilmente machucam uma pessoa, sendo considerado um vidro de segurança. E para ficar ainda mais seguro ele pode receber uma película de segurança, do tipo blindex, que faz com cacos de vidro grudarem nela a fim de que não se espalhem, redobrando sua eficiência em segurança.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado corta:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado corta: