Onde usar um vidro temperado curvo

Muitas vezes pequenos detalhes fazem a diferença na decoração dos ambientes e no design dos produtos e uma boa opção para isso é o vidro temperado curvo, produto de excelente qualidade que pode ser inserido de diversas maneiras somando visualmente no espaço.

Dessa forma, esse material costuma ser usado em boxes de chuveiro redondos, em fachadas, varandas, guarda-corpos e em produtos como coifas e estufas. Mas além da estética, vale saber que a escolha por essa matéria-prima se deve também ao fato de que ela possui diferentes propriedades muito positivas, sendo que as principais são:

  • Alta resistência;
  • Transparência;
  • Excelente durabilidade;
  • Pode ser exposta a variações de temperaturas e choques mecânicos;
  • Segurança.

Confecção do vidro temperado curvo

O vidro temperado curvo é produzido da mesma maneira que o plano e para isso é usada uma têmpera que o aquece a cerca de 700ºC para logo em seguida resfriá-lo.

Esse processo faz com ele sofra um choque térmico que é o responsável por assegurar a sua qualidade, porém antes do vidro temperado curvo ser submetido a ela é essencial que ele seja cortado e receba as furacões necessárias para a sua instalação, já que após a temperagem não é mais possível realizar alterações nele.

Outro ponto interessante a respeito da confecção do vidro temperado curvo é que em caso de quebra seus estilhaços são pequenos e pouco cortantes o que faz com que existam mínimas possibilidades de causar machucados em quem estiver por perto.

Características do vidro temperado curvo

O vidro temperado curvo pode ser encontrado em diferentes medidas e espessuras que variam entre 6 e 12 milímetros, dessa forma é possível escolher a ideal de acordo com a força necessária para a sua aplicação. Além disso, ele é também fabricado em cores que variam entre o incolor, azul, verde, fumê e marrom, graças a isso pode ser combinado com todos os estilos de decoração.

Outra variação do vidro temperado curvo é que ele pode ser adquirido também na versão jateada, que é produzida a partir da dispersão de jatos de areia na sua superfície, fazendo com que ele fique fosco.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado curvo:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado curvo: