Diferenciais e vantagens do vidro temperado maringá

Se existe uma matéria-prima que está presente em praticamente todas as construções essa é o vidro. Sendo usado para a confecção de diversos produtos, ele é sinônimo de versatilidade e consegue combinar com todos os espaços. Dessa forma, o vidro temperado maringá é um dos mais comercializados e escolhidos pelos consumidores e isso ocorre porque ele tem como principais propriedades:

  • Transparência;
  • Alta resistência;
  • Excelente durabilidade;
  • Mínima possibilidade de quebra;
  • Baixa necessidade de manutenção.

Além disso, o vidro temperado maringá possui um preço acessível e por garantir que o produto final seja de qualidade se tornou uma das primeiras escolhas de quem busca por produtos em vidro.

Como é feito o vidro temperado maringá?

O vidro temperado maringá passa por um processo de confecção que tem uma têmpera como ferramenta principal. Essa têmpera é como um forno que atinge temperaturas muito altas e nela a matéria-prima é aquecida a cerca de 700ºC para em seguida ser resfriada rapidamente, sofrendo um choque térmico.

É essa forma de fabricação que dá ao vidro temperado maringá tantas características positivas e faz com que ele seja considerado um vidro de segurança, já que em caso de quebra seus estilhaços são pequenos e pouco cortantes.

Porém, um ponto importante sobre ele é que antes de passar por essa temperagem ele deve ser furado e cortado exatamente nas medidas em que será usado, pois após ela não existe mais a possibilidade de fazer nenhuma alteração.

Aplicações do material

Graças aos seus inúmeros benefícios o vidro temperado é usado para a confecção de uma gama extensa de produtos como janelas, portas, divisórias de ambientes, fechamentos de varandas, guarda-corpos, boxes de chuveiro e muitos outros itens que podem ser instalados em residências, empresas e comércios.

E não há apenas uma opção de vidro temperado maringá que pode ser usada para isso e vale saber que ele é encontrado em cores que vão além do incolor, como verde, azul, fumê e marrom. Há também a possibilidade de usá-lo com o acabamento jateado, que tira a sua transparência e faz com que ele se torne fosco.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado maringá:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado maringá: