Vidro temperado quebrado

Com o aumento do uso do vidro plano na arquitetura e construção, novas tecnologias foram sendo criadas e aplicadas para aumentar sua segurança, assim o vidro temperado quebrado não causa acidentes, sendo muito usado por ser recomendado pela ABNT como um vidro de segurança. Em seu processo de fabricação ele é submetido a um forno de têmpera em alta temperatura e depois resfriado, o que aumenta sua dureza e resistência cinco vezes mais do que o vidro comum.

Dessa forma, ele resiste à impactos choques-térmicos, mudanças climáticas, como fortes ventos, chuvas, sol, e não se danifica nem se quebra facilmente, podendo ter uma vida útil de até 30 anos. Além disso, o vidro temperado quebrado não causa acidentes porque não forma pedaços grandes e pontiagudos como o vidro comum, e sim estilhaços arredondados e pequenos, que não machucam as pessoas, por isso ele é mais seguro. Esse tipo de vidro é o mesmo usado em para-brisas de automóveis.

Vidro temperado quebrado que não machuca

O vidro temperado não causa acidentes com as pessoas em caso de quebra por isso é recomendado pela ABNT para ser usado na construção civil, na fabricação de diversos produtos, bem como em fachadas e sacadas de prédios. Mas, ele pode ficar ainda mais seguro se ele for temperado laminado ou temperado blindex.

Nesses dois casos, o vidro temperado quebrado não machuca as pessoas por eles têm uma película que adiciona em sua fabricação e que faz com que os cacos grudem nela, assim não se espalham e não causam maiores acidentes. Dessa forma, vale a pena investir nesse tipo de vidro temperado quebrado que não machuca para vários produtos, como:

  • Portas;
  • Janelas;
  • Sacadas;
  • Varandas;
  • Guarda corpos;
  • Box de banheiros.

Saiba mais sobre vidro temperado

O vidro temperado não se danifica com o tempo e requer apenas uma limpeza simples, não necessitando de reparos e manutenções. Ele deixa os projetos arquitetônicos com uma aparência moderna e elegante e não perde sua beleza mesmo com o passar do tempo, diferente de uma porta de madeira, ou de uma fachada de concreto, que precisam de pintura ou de verniz para continuarem bonitas. Ele pode ter diferentes cores, como transparente, azul, verde, bronze e fumê, pode ser serigrafado, impresso, aramado, insulado, espelhado, refletivo, blindex ou laminado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado quebrado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidro temperado quebrado: