Saiba mais sobre os componentes do vidro comum!

O vidro é está tão presente em nossa rotina, que se tornou um item indispensável para a nossa rotina. Seja em aparelhos domésticos, celulares, portos, telhados, carros e até na medicina, o vidro é um componente essencial. Mas você já parou para pensar em quais são os componentes do vidro comum e como eles atuam para criar esse material que tanto usamos? Neste texto, estão reunidas informações essenciais sobre esses tópicos e mais detalhes sobre os benefícios do vidro. Confira!

Quais são os componentes do vidro comum e como é feito?

O vidro surgiu há muito tempo, com a observação do homem as ações orgânicas da natureza, que permitiram que o vidro fosse feito a partir da ação do calor intenso do sol sobre a areia com o calcário que formaram pequenos pontos parecidos com o vidro. Na atualidade, os componentes do vidro comum aumentaram, mas o princípio ainda é o mesmo. A mistura atual contém:

  • Calcário;
  • Areia;
  • Barrilha;
  • Alumina.

ao somar esses ingredientes, com a possibilidade de uso do corantes ou descorantes, colocando-os a exposição de um calor intenso, elas de unem e transformam-se em uma massa, inicialmente líquida, que pode ser moldada como quiser. Depois do molde feito, ele é resfriado lenta e naturalmente até chegar a temperatura ambiente.

Com essa base simples, os componentes do vidro comum possibilitam a criação de uma material que pode ser moldado e recriados de diferentes formas, esse é o caso do uso do vidro na decoração. Esses objetos feitos com técnicas manuais ou o conhecido "sopro", criam peças únicas e que valorizam qualquer ambientes. Já para a indústria, os componentes do vidro comum são moldados com o auxílio de maquinas, que transforma esse processo em uma linha de produção rápida e prática, produzindo milhares garrafas, potes e embalagens por minuto.

Benefícios dos componentes do vidro comum

Um dos principais benefícios dos componentes do vidro comum é que eles criam um material cem porcento reciclável. O vidro é um dos únicos materiais que permite a sua utilização em toda a cadeia de reciclagem, ou seja, o material depois de descartado pode ser processado e transformado em algo novo, que retorna ao mercado em perfeito uso.

Outro benefício ao meio ambientes aparece quando ele é usado na arquitetura, permitindo a entrada de luz natural, diminuindo o consumo de eletricidade para iluminação. Por isso, o vidro é tão valorizado e surpreendente, os componentes do vidro comum podem sem positivos para nós e para o meio ambiente!


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende componentes do vidro comum:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende componentes do vidro comum: