O corrimão de vidro
Elementos como janela, porta, telhado e corrimão de vidro estão em alta no ramo da arquitetura. Peças feitas desse material proporciona a decoração um toque mais sofisticado e moderno. Por ser versátil e único, o vidro, vem ganhando cada vez mais espaço na elaboração de decorações inovadoras. As vantagens oferecidas por esse material são muitas e o corrimão é indispensável para dar apoio às pessoas e evitar acidentes.
Principais vantagens
O corrimão de vidro é uma herança dos europeus e esse segmento tem crescido cada vez mais no Brasil. Para os clientes que buscam elegância o corrimão de vidro é o modelo certo! Além de lindos eles possuem uma excelente durabilidade e podem tornar o espaço de passagem nas escadas ainda maior.
Os acabamentos do corrimão de vidro podem ser feitos de diversas formas para que combine com a decoração do ambiente como um todo. Os tipos de vidro mais indicados para modelo de corrimão de vidro é o temperado ou laminado, eles tornam o ambiente mais harmônico e com maior amplitude.
Outras opções de materiais para corrimão
- Corrimão de madeira: O corrimão de madeira pode ser feito a partir de diversos tipos de madeira como o bordo, carvalho, magno, cereja ou amieiro. Cada um deles possui textura e cor diferente, portanto, os resultados finais dependerão desses fatores;
- Corrimão de ferro forjado: Esse modelo trabalhado e com muitos detalhes é considerado o mais sofisticado e resistente. Pode ser personalizado com linhas retas, curvas, torcidas ou da forma como o cliente desejar;
- Corrimão de inox: Esse material não corre o risco de ser danificado como a madeira o ferro ou o aço. Nesse modelo podem ser escolhidos designers quadrados, redondos ou coloniais. Os balaústres podem ser convencionais ou finalizados com vidro.
Os corrimãos podem ser feitos de ferro, aço inox, vidro ou de madeira. E a escolha do material é muito importante porque deve ser pensando na estética em conjunto com uma funcionalidade eficaz. Para decidir qual o modelo de corrimão de vidro mais indicado para que os objetivos finais do cliente sejam alcançados é indicado que um arquiteto ou um designer de interiores seja consultado.