Conheça os diferentes tipos de vidro produção
O vidro produção é uma matéria-prima encontrada em praticamente todos os locais e é conhecida pela sua versatilidade, já que combina com qualquer ambiente e consegue agregar a ele diversas características positivas. Uma delas é a entrada de luminosidade causada pela transparência desse material.
Há também o fato de que o vidro produção possui uma aparência simples, porém que agrega sofisticação e requinte nas construções, sendo um aliado da decoração. Não se pode deixar de destacar também que ele consegue promover um isolamento térmico e acústico e é encontrado em diversos formatos e medidas, podendo ser usado para a criação de uma infinidade de produtos como janelas, portas, espelhos, copos, pratos, objetos de decoração e muito mais.
Processo de confecção do vidro
O vidro produção é criado a partir da união de areia de sílica, calcário, barrilha, alumina e corantes ou descorantes. Após todos esses componentes serem misturados eles são levados a um forno que irá derretê-los a uma temperatura que pode chegar a até 1.500 ºC formando uma massa que será levada a uma máquina responsável por moldá-la no formato desejado.
A partir desses materiais o vidro produção é usado para dar vida a muitos itens e também a outros tipos de vidro, tal como:
- Vidro temperado;
- Vidro laminado;
- Vidro impresso;
- Vidro esmaltado;
- Vidro refletivo;
- Vidro duplo;
- Vidro aramado.
Cada um deles é usado para diferentes finalidades e possui propriedades únicas que variam no quesito aparência, cor, espessura e resistência.
Vidro produção temperado é um dos mais usados
O vidro produção temperado está entre os mais utilizados na construção civil e isso se deve ao fato de quem ele possui um valor em conta e é considerado cinco vezes mais resistente do que o vidro comum. O seu processo de confecção é realizado de uma maneira um pouco diferente e nele a matéria-prima é aquecida a cerca de 700 ºC dentro de uma têmpera para logo em seguida ser resfriada.
Graças a isso o vidro produção temperado sofre um choque térmico e é ele o responsável por garantir que ele se torne muito forte a variações de temperatura e choques, além de que se for quebrado seus estilhaços são pequenos e pouco cortantes, o que garante a sua maior segurança.