Vidro temperado é laminado?
Muitas pessoas possuem a constante dúvida se o vidro temperado é laminado. A resposta certa é não. Esses produtos são muito diferentes, porém ambos são bastante utilizados em construções, decorações, fabricação de eletrodomésticos, entre outros. Mas os dois possuem diferenças muito peculiares e que podem ser reconhecidas a olho nu.
O vidro temperado suporta até as mais altas temperaturas, pois durante o seu processo de fabricação é submetido a uma temperatura de aproximadamente 600 °C. Já o vidro laminado é a escolha perfeita para quem quer conforto térmico, já que sua superfície barra as entrada de calor e frio nos ambientes que protege. A seguir, veja como os vidro laminado e temperado foram confeccionados e para qual finalidade são utilizados.
Como tirar a dúvida se o vidro temperado é laminado?
O vidro temperado é um material proveniente do aquecimento a 600 °C do vidro comum. Durante esse processo, é possível que esse produto se quebre, pois foi submetido a uma alta temperatura. Logo depois, o vidro temperado é resfriado controladamente, até que esteja pronto para dar origem a diversos produtos, como box de vidro e vitrines.
Já o vidro laminado é considerado um vidro de segurança. Isso acontece porque é um material bastante utilizado em guarda corpos, para-brisas de automóveis, fachadas, entre outros. Sua estrutura é formada por duas ou mais camadas de vidro, unidas por polivinil butiral ou por uma resina. Para efetuar a limpeza dos dois modelos de vidro, basta utilizar uma esponja macia, água e sabão neutro. Dessa forma, seus produtos estarão sempre conservados, limpos e brilhantes.
O vidro temperado é perfeito para a fabricação de:
- Box de vidro;
- Blocos de vidro;
- Janelas;
- Vitrines;
- Portas.
Já o vidro laminado é o material que dá origem à:
- Para-brisas de automóveis;
- Fachadas;
- Coberturas;
- Guarda corpo para sacadas.
Vidros muito importantes para construções
Agora que você sabe de todas essas informações, não tem como afirmar que o vidro temperado é laminado. Os dois são materiais diferentes, mas juntos nas construções civis são muitos importantes e necessários para manter as pessoas sempre protegidas, além de oferecer sofisticação aos ambientes.