Fechamento de áreas com vidro sacada
O vidro sacada é usado para envidraçamento de áreas, sendo uma excelente oportunidade para integrar o espaço da sala com a varanda e aumentar a área útil do seu imóvel. Com o fechamento da sacada também pode impedir a entrada de poluição, dos ventos, além de bloqueio acústico.
Em diversos empreendimentos a vidro sacada é um sistema previsto em projeto para garantir o conforto das unidade, os que não estão previstos dependem de aprovação em assembleias de condomínios, em seguida o síndico verifica as necessidades técnicas e leis vigentes no município, as quais, disciplinam a instalação destes vidros.
Conservação e manutenção do vidro sacada
O envidraçamento de áreas com vidro sacada é muito importante para a durabilidade dos móveis na decoração da varanda. Existe no mercado diversos tipos de fechamento de ambientes, como os articulados que utilizam trilhos e roldanas, fixas ou com abertura deslizante. Como os materiais podem sofrer alterações com a passagem do tempo é necessário que se faça uma manutenção periódica. Uma dica de conservação é manter os trilhos onde encaixam os vidros sempre limpos. Entre as vantagens estão:
- Bloqueio acústico;
- Isolamento térmico;
- Variações climáticas;
- Valorização do imóvel;
- Custo benefício;
- Limpeza fácil.
Para fazer o envidraçamento da área com vidro sacada, é preciso a autorização prévia do condomínio, o qual, definirá o tipo de fechamento que será adotado e todos deverão seguir. Pois nestes casos tem que haver concordância da maioria dos condôminos. Existem vários tipos de vidro como o liso, impresso ou refletido com espessuras e vão de oito milímetros a dez milímetros. É possível achar no mercado o vidro nas cores verde, incolor, cinza ou bronze. Caso queira uma resistência superior, optar por vidro temperado, ficando atento as especificações do fabricante e seguindo as normas exigidas.
Instalação qualificada do vidro sacada
Para a instalação adequada do vidro sacada, procure por empresas especializadas com pessoal altamente qualificado e trabalhe com produtos com todas as certificações e sigam as normas existentes em cada município. Caso aprovado, peça ao síndico que convoque fornecedores para análise da empresa, em assembleia, de qual companhia farão os serviços.