Guarda corpo com vidro

O guarda corpo com vidro é uma tendência na arquitetura e construção, seja em casas ou prédios, comerciais ou residenciais. O vidro confere um visual mais leve, elegante e moderno aos imóveis, além de permitir a entrada de luz natural, deixando as sacadas e varandas com mais claridade, por isso, esse modelo de guarda corpo com vidro é muito usado hoje em dia.

Mas, para usar guarda corpo com vidro de segurança os vidros indicados pelas normas da ABNT são o temperado ou laminado, que são os vidros mais seguros do mercado. Apesar de parecer frágil devido sua transparência, esses dois tipos de vidros sofrem modificações em sua fabricação para ganharem muito mais dureza e resistência contra impactos, choques térmicos, chuvas, calor, umidade. Por isso, além de serem difícil de se quebrar, podem ser usados em áreas externas sem que se danifiquem, sendo produtos bastante duráveis.

Guarda corpo com vidro traz beleza e sofisticação

O guarda corpo com vidro protege sacadas, varandas, escadas, piscinas coberturas, beirais de casas sem comprometer a decoração dos ambientes, devido ser um material translúcido, que te, um visual leve e delicado. Ao usar o guarda corpo com vidro o imóvel ganha um ar mais sofisticado e moderno e ele pode ser personalizado quanto sua cor, variando do transparente, fosco, azul, verde, fumê ou bronze. Veja mais vantagens de usar guarda corpo com vidro:

  • Modernidade;
  • Beleza;
  • Delicadeza;
  • Praticidade e limpeza e manutenção;
  • Durabilidade;
  • Resistência;
  • Segurança.

Guarda corpo com vidro temperado ou laminado

Os vidros indicados e seguros para a fabricação de guarda corpo com vidro são o temperado e o laminado. O vidro temperado é considerado cinco vezes mais duro e resistente à impactos e choques-térmicos em relação ao vidro comum. Sua principal diferença é que ele é o único tipo de vidro autoportante, que pode ser instalado com ferragens (sem caixilhos).

Em caso de quebra ele não forma cacos de vidros grandes e cortantes, apenas se estilhaça em pequenos pedaços para que as pessoas não se machuquem, por isso é considerado um vidro de segurança. Já o vidro laminado, além de ter mais resistência e também se estilhaçar em caso de quebra, possui uma película de PVB (polivinil butiral) que além de ter proteção solar, mantém os cacos unidos se o vidro se quebrar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo com vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo com vidro: