Guardas em vidro temperado: segurança e beleza
A segurança na construção civil é um dos itens mais importantes do setor. Por isso, em ambientes corporativos ou residenciais, manter a beleza aliada à proteção dos usuários é vital para o sucesso dos empreendimentos imobiliários. Quando se fala em segurança, os guarda-corpos são estruturas fundamentais na decoração. Localizados em ambientes elevados, como mezaninos, varandas, passarelas e sacadas, um dos mais usados é o guardas em vidro temperado.
Harmonia com guardas em vidro temperado
A característica principal desta estrutura é, sem dúvida, garantir a segurança aos moradores e visitantes. Entretanto, a peça também funciona como uma decoração e precisa estar bem alinhada com o clima dos ambientes. Um dos mais tradicionais são os guardas em vidro temperado. Conheça outros tipos de guarda-corpos disponíveis no mercado:
- guarda-corpo de metal: presente em sacadas, mezaninos, varandas de edifícios;
- vidro: material mais indicado para ambientes pequenos e médios;
- madeira: a versatilidade do produto fica excelente em áreas internas ou externas;
- alvenaria: mais robusto, este guarda-corpo fica bonito em sacadas e varandas.
Vidro temperado é destaque
A escolha do modelo vai depender do estilo da edificação. Cada um tem seu charme especial e fica lindíssimo. Porém, guardas em vidro temperado são referência no setor da construção civil. Isso porque, graças ao vidro, é possível combinar o guarda-corpo com muitos outros materiais decorativos.
Além disso, o vidro temperado é sinônimo de sofisticação. Sem falar em um ponto chave: a segurança. Os guardas em vidro temperado tem a vantagem de serem muito mais seguros. O material, submetido a um choque térmico altíssimo, consegue se transformar em um dos produtos mais resistentes do setor. Se comparado ao vidro comum, o temperado tem até cinco vezes mais força. Em caso de quebra, os pedaços gerados são menos cortantes, garantindo proteção às pessoas.
No quesito beleza, os guardas em vidro temperado valorizam o imóvel e ainda integram o ambiente externo com o interno. A paisagem que se vê pela varanda fica automaticamente conectada com os ambientes da casa ou apartamento se o vidro está presente na decoração. A transparência da peça traz leveza e requinte na dose certa.