Guarda corpo alumínio

Usar guarda corpo alumínio é essencial para que se tenha segurança em ambientes com desnível, como varandas, sacadas, escadas e mezaninos. Seu preço é acessível e tem um ótimo custo-benefício porque é muito resistente e durável. Isso porque, ao apostar nesse modelo de alumínio, não se tem gastos com manutenções, já que ele não se danifica com chuva, vento, sol, permanecendo bonito por longos anos, ao contrário da madeira ou do guarda corpo de alvenaria que precisam de pintura e reparos a cada dois anos.

O guarda corpo pode ser do modelo gradil, com grades de alumínio ou ter sua estrutura de alumínio e ser fechado com vidro, que é uma grande tendência nas arquitetura e construção. Entre suas principais vantagens, está a ótima ventilação e entrada de luz, podendo ser usado em áreas internas ou externas.

Diferenciais do guarda corpo alumínio

O guarda corpo alumínio, com ou sem vidro, permite uma vista panorâmica, sendo excelente para sacadas e varandas, bem como para escadas e mezaninos. É importante ressaltar que o modelo de alumínio confere maior ventilação e entrada de luz natural (sol), o que é essencial para um clima ameno e para evitar a umidade nos ambientes. O guarda corpo alumínio pode ter diversos tipos de acabamentos, como pintura eletrostática, epóxi e esmalte sintético, em diversas cores. Veja onde instalar guarda corpo alumínio:

    • Rampas;
    • Beirais;
    • Mezaninos;
    • Passarelas;
    • Sacadas;
    • Varandas;
    • Escadas;
    • Piscinas.

    Mais segurança com guarda corpo alumínio

    A ABNT (Associação brasileira de Normas Técnicas) determina algumas regras para uso de guarda corpo. Em primeiro lugar, ele é exigido em qualquer local que tenha um desnível maior de um metro de altura para evitar acidentes. As normas da ABNT determinam também quais materiais podem ser usados na fabricação do produto, como o guarda corpo alumínio.

    Ele deve ter no mínimo 1 metro de altura a contar do piso e até onde as pessoas apoiam as mãos. Deve-se manter também a distância máxima de 1,10 m entre os perfis. É de extrema importância que a empresa que fará a fabricação e instalação do guarda corpo alumínio siga essas normas para garantir a segurança.


    Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo alumínio:


    Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende guarda corpo alumínio: