Características vidro acústico
O barulho vindo da rua, ou de outros cômodos incomoda um considerável número de pessoas. À partir disso, o vidro acústico consegue resolver o problema, tornando o ambiente mais silencioso, e até mesmo mais relaxante. Com o silêncio, é possível aumentar o rendimento diário, ocasionando em uma maior concentração, e menos distração ou irritação com a poluição sonora.
Existem diversos materiais que ajudam a barrar poluição sonora, mas o vidro acústico se encontra no topo da lista. É um material fácil de ser encontrado, e que também possui transparência, impossibilitando que a visão seja tampada para bloquear os barulhos. Esse tipo de vidro é bastante usado em escritórios, empresas, salas, e etc. Ele previne o bem-estar de todas as formas possíveis.
Tipos de vidro acústico
Barulhos intensos e inquietantes podem causar inúmeros distúrbios em um ser humano, chegando a provocar interferências no metabolismo. Antes de entrar no campo dos vidro acústico disponíveis no mercado, é necessário falar sobre os problemas que podem ser causados sem a utilização desse material.
- Estresse;
- Fadiga auditiva;
- Dores;
- Distúrbio de sono;
- Agressividade;
- Efeitos cardiovasculares.
Existem dois tipos de vidro acústico disponíveis ultimamente. O vidro laminado acústico possui uma película no seu interior, entre duas chapas de vidro. O intuito dela é grudar as partículas em casos de quebra do vidro, melhorando consideravelmente o bloqueamento dos sons que tentam passar por ele, melhorando a acústica dos ambientes em que ele está presente. Ele é bastante usado como vidro de segurança, e para salas de reuniões.
O vidro duplo (ou vidro insulado) também consiste em duas chapas de vidro, mas não ficam grudadas entre si, e sim possuem um espaço vazio no meio delas que as separam. Ele é bastante usado para janelas acústicas. Esse tipo consegue ter uma ou duas chapas de vidro laminado, aumentando consideravelmente sua eficiência.
Cuidados na aplicação
Para que o isolamento da poluição sonora seja feita com sucesso, é necessário que o vidro esteja completamente vedado. Não pode haver nenhum indício de passagem de ar entre ele, pois caso isso aconteça, os ruídos sonoros também conseguirão passar. O caixilho deve ser sempre vedado corretamente.